sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Ano 2017 - Regência de Saturno, o Senhor do Tempo



Eixo 2016 - 2017, o fim de novos recomeços!

Estamos encerrando um Grande Ciclo regido pelo Sol, o que retratou ao mundo  o egocentrismo, a individualidade e a necessidade de brilho pessoal. 
Essa filosofia orientou os atos da humanidade e nossos pensamentos coletivos. Faça uma retrospectiva e análise de sua vida nos últimos 36 anos. Os acontecimentos mundiais, os adventos da tecnologia nos tornando mais individualistas. 
Notem, que o individualismo (Sol) cresceu em grande escala. Os pronomes EU e MEU (possessão) foram ditados pela sociedade, como as minhas escolhas, os meus desejos,...
O mundo girando em torno do individuo. 
Um exemplo perfeito do egocentrismo que nos tem permeado são as selfies publicadas largamente em redes sociais.
O SOL caracteriza a “criança interior” , nossos anseios, vontades, nossa energia vital. Notem também a valorização à criança nos últimos tempos, até o ápice do limite do mimo exagerado e o baixo controle dos pais em dar limitação aos filhos. Cenas cotidianas, como: dormem a hora que querem, e podem quase tudo, interferindo de maneira questionável no mundo dos pais e dos adultos ao seu redor. 
O Sol  que tem a capacidade de nos mostrar novas idéias para alcançar os nossos objetivos dando-nos a força de vontade necessária para percorrermos o nosso caminho. Assim, ilumina o nosso consciente e favorece a realização dos nossos sonhos mostrando-nos ainda que nos encontramos felizes espiritualmente, tendo um óptimo equilíbrio entre o nosso “eu” interior e o mundo etéreo.
O Sol é a imagem arquetípica do poder da vidaenergia e elucidação.

2016 é um Ano determinante, pois além de encerrar todo um ciclo planetário do SOL, pela numerologia cabalística é um ano 9, indicando também final de ciclo.
Todo final de algum ciclo, vem permeado de perdas e renúncias. Analise nosso cenário político e econômico atual...

O Sol é o centro do nosso sistema planetário. Ele dá a vida, mas também queima e cega. Todo excesso é destrutivo. Por estarmos há trinta e seis anos “trabalhando” nosso Sol pessoal, estamos no auge da necessidade de sermos o centro das atenções. 
Mas... é hora de nos prepararmos para as cobranças deste somatório anos...



Em 2017, precisamente no Ano Novo Astrológico, no equinócio de Outuno (20/03/2017) ingressaremos em um novo Grande Ciclo que perpetuará pelo próximos 36 anos.
De 2017 até 2052 entraremos em um período de 36 anos regidos por Saturno conhecido como “o pai severo”, “o senhor do karma”, “a foice de chumbo”.

Tanto nos anos regidos por Saturno, neste caso, como Regente Anual, como por exemplo, 2013 e 2017, como nos grandes períodos (Regência de Ciclo)  regidos por esse planeta (2017-2052) tudo aquilo que precisa ser destruído para uma nova e melhor reconstrução é, literalmente, arrancado pela foice de Saturno, o que explica o ápice da transição planetária exatamente no meio deste grande período, em 2036. 

Um pouco sobre Saturno... É regente de Capricórnio, e da Casa X , no mapa astrológico. 
Na mitologia grega, Cronos era um dos Titãs, e pai de Zeus.  
Na astrologia, Saturno está associado à restrição e limitação.É  a representação simbólica do limite da experiência humana.
Embora os temas de Saturno sejam vistos, pela maioria das pessoas, como sombrios e deprimentes, na realidade são eles que trazem a estrutura e sabedoria ao nosso mundo. Saturno conhece os limites de tempo e de matéria, sem Saturno tudo seria demasiado confuso e destruturado.

No Grande Ciclo de  Saturno, precisamente a partir de Março de 2017,  os  limites serão impostos  e veremos um movimento radicalmente oposto às características solares; a dissolução do ego. Entraremos em um período de menos ego e mais responsabilidade. Rigor, severidade, responsabilidade, justeza, dentre outros atributos são de domínio do planeta Saturno, a obrigação de ser feliz, de concretizar e realizar,  e não somente se destacar por qualquer feito estará em baixa para dar lugar a mais seriedade, mais competência, e menos egolatria. Para ganhar fama e destaque muito terá que se trabalhar.
Esse tempo em que vale qualquer coisa desde que se “apareça” dará lugar a mais responsabilidade e rigor nos feitos, mais seriedade e amadurecimento nos atos. 
 O tempo é muito lento para os que esperam.
muito rápido para os que têm medo,

muito longo para os que lamentam,
muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam,
o tempo é eternidade.”
(William Shakespeare).


A tendência geral das pessoas em 2017 será uma uma postura mais séria e preocupante. 
E que sejamos um pouco mais sérios, mais austeros e que um espírito de economia e circunspecção irá nos orientar. As questões pessoais irão perder a importância e poderemos perceber a realidade de forma mais objetiva. Será um ciclo de ajuste de contas, de aparar as arestas, de cair na real!

O ano regido pelo planeta Saturno é um ano que traz bastante responsabilidade e seriedade, e todas e quaisquer  questões pendentes da sua vida serão resolvidas. 
É também um ano de concentração e foco, que a levará a planear estratégias que a ajudam a organizar-se melhor tanto a nível pessoal como profissional. A seriedade que empregar na resolução de problemas vai dar-lhe a estabilidade que tanto deseja para a sua vida.  
E é por isso propício à reflexão, estruturação de idéias e execução de tarefas que requer paciência e disciplina. Por outro lado, as pessoas podem ter mais tendência para os estados depressivos, de inércia face as transformações.

Lembrre-se também da gratidão por Saturno, mesmo perante os desafios que vem nos apresentando, pois ele também é justo e apenas nos traz aquilo que, consciente ou inconscientemente, fizemos por merecer. 
E, quando somos gratos a Saturno pelas experiências oferecidas, em geral, este Senhor concede em troca maturidade, sabedoria e conquistas que permanecem, pois o que construímos em tempos de Saturno, pode ser para sempre.

Assim, caros leitores cabe uma reflexão individual . Iniciaremos o Grande Ciclo de Saturno, assim como o  Regente do Ano e o  cobrador do destino estará nos lembrando disso o tempo todo!
Muito está sendo exigido de nós. Precisamos assumir a responsabilidade por todas nossas escolhas e pelas consequências de absolutamente tudo que estamos vivendo. Saturno recompensará também, aqueles  que estarão colhendo os frutos depois de tanto tempo de trabalho, esforço e dedicação. Mas, por outro lado, muita gente está vivendo grandes desafios e dificuldades. Parece que muita coisa ganhou um peso extra nos últimos tempos.... E você? O que espera deste ciclo?


Namastê!



Nenhum comentário:

Postar um comentário